Lição 12- Os Últimos Dias

Lição 12- Os Últimos Dias

Texto Bíblico: 2 Timóteo 3.1-5

Paulo profetizou pelo Espírito Santo (1 Tm 4.1)que as coisas se tornarão piores à medida que o fim se aproxima (2 Pe 3.3; 1 Jo 2.18; Jd 17,18). Os últimos dias serão assinalados por um aumento cada vez maior de iniquidade no mundo, um colapso nos padrões morais e a multiplicação de falsos crentes e falsas igrejas dentro do Reino de Deus (Mt 24.11,12; 1 Tm 4.1). Esses tempos serão espiritualmente difíceis e penosos para os verdadeiros servos de Deus.

“… Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos” Paulo faz essa advertência a fim de reanimar os obreiros que, com suas igrejas, permanecerem leais a Cristo e à sua revelação. A plena benção da salvação e o poderoso derramamento do Espírito Santo continuarão à disposição dos que permanecem leais à fé e à prática do ensino do Novo Testamento. A apostasia da igreja redundará em mais graça e poder para os que se mantiverem firmes na fé original que foi entregue aos santos (At 4.33; Rm 5.20; Jd 3).
 
Boa ideia!

Professor, leia com os alunos o texto bíblico de 2 Timóteo 3.1-5. Explique aos alunos que esta lista descritiva de Paulo sobre o comportamento das pessoas nos últimos dias descreve a nossa sociedade atual e infelizmente o comportamento de muitos “cristãos”.

Oriente os alunos a fazerem uma autoavaliação, examinarem as suas vidas à luz da lista de Paulo. Comente que não podemos ceder às pressões da sociedade, devemos resistir e nos posicionar contra o mal.
Se permanecermos firmes e fiéis a Deus, subiremos com Cristo quando Ele vier buscar a sua igreja.

Bibliografia:

Bíblia de Estudo Pentecostal, CPD.

Bíblia de Aplicação Pessoal, CPAD.

Você pode:
    – fazer download desta lição* – 16kb

 

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens