IGREJA DRIVE THRU VALE TUDO PARA EVANGELIZAR?

O conceito de Drive Thru hoje em dia muitas vezes é associado apenas a cadeias de lanchonete.
Mas antigamente existiam os cinemas drive thru. As pessoas dirigiam até o local, olhavam para uma tela enorme e ouviam o som do filme numa frequência específica nos rádios do automóvel. A ideia era aliar o conforto e a privacidade do automóvel com uma forma barata de diversão. Com o tempo esse tipo de lugar deixou de existir.
Mas na cidade de Lucas, no Texas, um pastor decidiu ressuscitar o conceito e usá-lo para pregar o evangelho. Nasceu assim o “Sanctuary Under the Sky”. [Santuário a céu aberto] onde o fiel pode estacionar seu carro, pegar um boletim e acompanhar o culto no conforto de seu carro, incluindo o louvor e até a benção após o sermão. A igreja funciona no estacionamento da escola de ensino médio Lovejoy .
Fiéis como Gene Schulle gostaram da iniciativa. “Esta é a primeira vez que usei shorts na igreja”, explica Schulle.
Na verdade, trata-se de um culto “alternativo” promovido pela Igreja Presbiteriana do Mestre que ocorre todos os domingos às 9 da manhã
Dotty Claybrook, que participou do culto disse que o contato com a natureza é muito bom e acrescenta que para adorar a Deus prefere um ambiente mais íntimo – sozinha em seu carro.
O pastor David Ray é o responsável pelo projeto e afirma que essa é a terceira igreja que fundou nesse estilo. “Seu objetivo é atrair pessoas que não estão dispostas a participar de cultos convencionais. Ele afirma que Jesus iria gostar da iniciativa. “Tudo que ele fazia era a céu aberto, sermões inclusive. Dentro de quatro paredes de um templo ele só encontrou problemas”, afirma
Para os que preferem ter contato com outros cristãos, o auditório da escola também é usada para os cultos da igreja presbiteriana às 10h30

Minha Opinião.

Evangelizar é preciso, cada um o faça da sua forma, o que não deve ser aceito é usar uma forma de evangelizar que fira os princípios bíblicos aos quais o próprio Jesus nos ensina a defender, como o caso de igreja dentro de bares. Ou de forma debochada e sem reverencia, caso do batismo em toboágua. Muitas pessoas não consegue discernir o santo do profano e criam aberrações como a igreja inclusiva Gay. O meio evangélico carece de discernimento pois nem todas as congregação são sérias e se importam realmente com a palavra, mais buscam os valores mundanos associando-os as verdades do evangelho, o que é anátema.
Voltemos a simplicidade da palavra e da evangelização e tenhamos os bons costumes como alicerce para o evangelho verdadeiro, pior do que o mundano é a profanação do santo.

TAG: IGREJA DRIVE THRU VALE TUDO PARA EVANGELIZAR?