EVANGÉLICOS PROTESTAM CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E SÃO AGREDIDOS

CARTAS DO PROTESTO

O grupo de evangélicos que defende o “Cristianismo Puro e Simples” esteve mais uma vez na Marcha para Jesus em São Paulo para protestar contra o que eles chamam de “show”. Mas de acordo com o pastor Paulo Siqueira, teólogo e pastor da Igreja Quadrangular, um dos organizadores do movimento, alguns membros da Igreja Renascer em Cristo se irritaram com a manifestação e partiram para a agressão.

A denúncia foi dada em entrevista ao Christian Post, Siqueira afirma que eles estavam parados segurando faixas que diziam: “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples”, o “Show tem que parar.” E também com outra faixa dizendo: “O Brasil não precisa de apóstolos ou patriarcas, com suas fórmulas mágicas e sua Teologia da Prosperidade, que envergonha o Evangelho de Cristo e são contrárias à realidade dos que sofrem. Chega de vergonha, o Amor e Graça de Deus nos basta.”

Ainda de acordo com o relato do pastor, por volta das 10h40 cinco homens, com porte de seguranças, foram em direção aos protestantes e iniciaram uma série de agressões. “Pegaram minha esposa pelo pescoço, começaram a pegar as faixas,… no chute e pontapé,” disse Siqueira.
O pastor da Quadrangular afirma que conseguiu tirar fotos dos agressores e foi até um posto policial prestar queixa. De acordo com ele, um dos agressores se identificou como pastor da Igreja Renascer, e todos vestiam a camiseta da marcha.
Os manifestantes fazem parte do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira e já fizeram protestos em outras Marchas e até mesmo na ExpoCristã.

Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post

TAG:  EVANGÉLICOS PROTESTAM CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E SÃO AGREDIDOS

0 comentário em “EVANGÉLICOS PROTESTAM CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E SÃO AGREDIDOS”

1. Eu também sou totalmente contra está teologia de prosperidade, afinal este não deve ser o foco principal. Tenho visto muitos irmãos que não estão sabendo nem lidar com um problema, ou com o “não” de Deus, porque estão em igrejas que só pregam prosperidade, e que crente não tem problemas. Tenho visto irmãos decepcionados e sem chão. E fora que quando estes sofrem ainda tem que ouvir que é falta de fé. Realmente é lamentável. 🙁

2. É triste falar, mais muitas igrejas estão lotadas de membros, porque só pregam a mão de Deus. Infelizmente tem pessoas que buscam á Deus só para receber algo. Se esqueceram que Deus já nos deu tudo, a Salvação eterna de nossa alma, o reino dos céus. Na palavra de Deus diz, buscai o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentada. Entretanto, alguns pregadores e pessoas, tem invertido a palavra de Deus.

3. É uma vergonha, os irmãos brigando! Se é que posso chamar os agressores de irmãos. Com certeza não vamos generalizar, pois a Renascer não pode ser representada por um grupinho.