É POSSÍVEL CONGREGAR NUMA IGREJA APENAS PELA INTERNET

Basta um clique para aceitar a Jesus, ser batizado. Há até Santa Ceia on-line para os fiéis. Tendência dos Estados Unidos chegou ao Brasil
Foi pela Internet que se converteu o jovem José Luiz Junior, de 18 anos. “Sonhei que, antes de cair num precipício, eu encontrava uma Bíblia. Depois disso, comecei a me interessar pela Palavra, mas sem entender muito”, conta José Luiz em um chat (lugar de bate-papo na Internet). “Até que encontrei um cristão no canal #100% Jesus no brasIRC. Conversei várias vezes com essa pessoa. Ele me explicou a Bíblia e me mostrou que Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, para me dar a salvação, e eu só tinha que aceitá-Lo. Não volto mais atrás: sou de Jesus”, testemunha o internauta no site da Igreja Virtual Evangélica Brasileira (IVE) (www.nbz.com.br/igrejavirtual), que congrega na web pessoas independentemente de suas denominações.
E para aceitar Jesus, basta dar um clique. Há sites especializados em levar as pessoas a aceitar Cristo, como, por exemplo: www. deusamavoce.com ou www.jesus-ofilme.com. Nos Estados Unidos, onde as igrejas virtuais são uma tendência crescente, já há fiéis que participam da Santa Ceia on-line, em casa, com seu próprio pão e vinho. A organização Leadership Network, que estuda e promove a inovação dentro da igreja, assinala que há pelo menos 40 congregações religiosas de protestantes conhecidas como “campus interativos on-line”.A iniciativa vai além de simplesmente transmitir o culto dominical por meio de câmera web e criar fóruns de fiéis. Os portais são interativos, com um pastor dedicado totalmente ao relacionamento com os seguidores na rede, no chat ao vivo, e outras funções adicionais.
Algumas congregações religiosas como a Flamingo Road Church, na Flórida, realizam inclusive batismos na rede. O ministério, cujo campus na Internet reúne a cada fim de semana 2,3 mil pessoas, começou a divulgar a novidade em 2007 como uma maneira de expandir a igreja.
A LifeChurch.tv, veterana do ramo com 60 mil visitantes por semana, transmite seus cultos para 140 países. Para captar novos fiéis, a congregação compra publicidade contextual no Google. Cada vez que os internautas digitam termos como “sexo” ou “mulheres nuas” surge na tela uma opção convidando o usuário para entrar em sites religiosos em vez de pecar.Internet no Brasil
O número de usuários ativos de Internet no Brasil chegou a 37,9 milhões em março de 2010, revelou a empresa de pesquisas de mercado Nielsen Ibope On-line. O tempo mensal de utilização do computador – no trabalho e em casa – ficou em 71 horas e 14 minutos, 16,8% a mais que as cerca de 61 horas que foram dedicadas em fevereiro, em média.
Esse tempo inclui o uso de aplicativos – sem eles, o período de uso em março cai para 48 horas e 45 minutos e o de fevereiro, 42 horas e 55 minutos (aumento de 13,6%). O número de pessoas com acesso à Internet no Brasil, tanto no trabalho como em domicílios, foi estimado pela empresa em 46,99 milhões.

Mais uma oportunidade
No site da Igreja Virtual Evangélica Brasileira (IVE), há um alerta: “A Igreja virtual não veio para tomar o lugar da igreja real, mas sim para somar mais um meio, mais uma oportunidade”. E há milhares de pessoas em busca de alento espiritual on-line. Segundo dados da instituição, desde 2002 foram respondidos mais de dez mil pedidos de orações e aconselhamentos feitos pela skype, msn, e-mail e telefone. Somente neste ano de 2010, estima-se que a cifra de 2,3 mil orações e aconselhamentos anuais será ultrapassada.
Como instrumento de evangelização, a Internet é um vasto mar de oportunidades para ganhar vidas para Jesus. Os números mostram que a web cresce a passos largos em todo o mundo, inclusive no Brasil.

TAG: É POSSÍVEL CONGREGAR NUMA IGREJA APENAS PELA INTERNET

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens