A LEI DA MORDAÇA GAY NÃO ATINGIRÁ MAIS OS EVANGÉLICOS

Marta Suplicy se dobra aos
religiosos e desfigura o projeto
A senadora Marta Suplicy (foto), do PT-SP, a relatora do projeto de lei que criminaliza a homofobia, fez um acordo de bastidores com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) e abriu exceção aos religiosos. A informação é da Folha.
Ela alterou o texto do projeto, ficando assim: “A lei [da homofobia] não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião”.

Com essa concessão, Marta espera que diminua a resistência dos líderes religiosos ao projeto, de modo que seja aprovado amanhã (8) pela Comissão de Direitos Humanos do Senado.

A CNBB não se manifestou oficialmente porque alegou desconhecer a nova versão do texto do projeto de lei.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e tido pelo homossexuais como seu inimigo número um, continua pedindo a seus seguidores que pressionem via internet os integrantes da comissão para que mandem arquivar a proposta de criminalização.

O senador e pastor licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ) já adiantou que a alteração no texto não garante o apoio dos parlamentares evangélicos.

O projeto de lei transforma em crimes os atos decorrentes de preconceito de sexo, orientação sexual ou de identidade de gênero no ambiente de trabalho (incluindo o processo de admissão), em relações de consumo, na prestação de serviços e indução à violência.

Se for aprovado pela Comissão de Direitos Humanos, o projeto seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça, onde também poderá ter problemas porque setores da imprensa avaliam que se trata de uma proposta anticonstitucional, pois fere o direito da manifestação de opinião.

TAG: A LEI DA MORDAÇA GAY NÃO ATINGIRÁ MAIS OS EVANGÉLICOS

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “A LEI DA MORDAÇA GAY NÃO ATINGIRÁ MAIS OS EVANGÉLICOS”

  1. Ola. A imprensa e alguns políticos nos vêe como religiosos,mas nós naõ somos religiosos e sim um povo que tem o conhecimento da verdade.
    Sabemos o que agrada Deus e o que não o agrada.
    Não somos contra a pessoa da homossexualidade.
    mas sim a prática da mesma.
    Nós obedecemos ao Estado, desde que não fere os principios que rege a nosa fé. A Bíblia.

  2. passará o céu e a terra….mais as minha palavra não….disse Deus….Satanás tem os seus aqui na terra….os afenidados não entrarão no céu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens