A IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA

Também é verdade que a Igreja precisa ter modelos, precisa ter exemplos de vida com Deus, exemplos em todas as áreas de liderança, pastoral, nas artes, missões etc. A estas pessoas chamamos de referenciais. Paulo era um referencial de sua época: “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”. (Filipenses 3:17). Precisamos ter líderes que nos dirijam que nos abençoem que nos ajudem a chegar aos níveis já alcançados por eles, que nos dêem um norte em Deus.
Referenciais têm um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas caem em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Em geral, o povo é abalado quando um líder ou um referencial de grande influência
comete falhas em público. E quanto maior a “bomba”, maior é o estrago. A Bíblia alerta: “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado…” (2 Coríntios 6:3).
Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu
cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus CDS e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do meu devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar à vida”.Não há outras palavras para se dizer uma verdade dura que já está sendo ecoada no Brasil: a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto (Êxodo 32:4). Isto nós fizemos e por isso estamos pagando um preço tão caro. A Lei da Semeadura está valendo ainda hoje. A Igreja plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição. Disto não duvidamos.A Idolatria Evangélica Gospel Brasileira permitiu este show de horrores:
– Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.
– Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado… e outras coisas que não vou pôr aqui, pois não vão acreditar em mim.
– Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição  espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.

– Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.

Autor: Caio

TAG:  A IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA

0 comentário em “A IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA”

1. O próprio eunuco da Bíblia pediu por explicação devido a dificuldade que é a interpretação da Bíblia. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, mas para o protestante a fé vem pela leitura, pois tudo que um protestante menos faz é ouvir. Tudo quer ensinar e nada quer aprender. Por isto tantas divisões. Cada crente é mestre de si mesmo. Com 06 meses de Bíblia cada crente se acha apto a contestar a Igreja Católica com seus 2000 anos. Criticam até mesmo os seus pares. Uns chamam aos outros de hereges e todos ao mesmo tempo se dizem salvos e inspirados pelo Espírito Santo. Um protestante lê a Bíblia e apóia o sacerdócio feminino. O outro lê a Bíblia e condena o sacerdócio feminino. Um lê a Bíblia e casa pessoas do mesmo sexo. Outro protestante lê a Bíblia e condena o enlace entre pessoas do mesmo sexo. Uns batizam e outros não batizam. Uns batem palmas e outros não batem. Uns pregam a teologia da prosperidade e chamam de trouxas quem não prega. E quem não prega chama de lobo devorador quem prega a mesma teologia da prosperidade. Uns praticam o evangelho judaízante e outros dizem que isto é errado. E todos se dizem salvos e inspirados pelo Espírito Santo.

1. Pastor Júlio Fonseca

A fé vem pelo ouvir e ouvir pela palavra de Deus, Ok. Está na bíblia, agora uma pessoa achar que deve apenas ouvir o que um padre diz e defender a idéia de que isso basta. tendo a bíblia não a lê e fica na dependencia da interpretação do padre. e mesma coisa que ter celebro e não querer pensar. Isso é preguisa ou desinteresse. Existem vários tipos de protestantes “viva” pois caso você não notou as pessoas não são iguais, ou seja ninguém é gêmeo idêntico de ninguém, se Deus nos fez diferentes é porque a diferença pode gerar crescimento coletivo, ser diferente é normal. Sobre contestar a igreja de 2000 anos, essa idéia diz que quem vem primeiro tem a razão plena. então o homem mais velho deveria ser o mais sábio. Desculpa caro irmão em cristo mais isso é uma tolice. Nos não servimos a tradições humanas, servimos a Deus. Se você está feliz com a igreja católica, permaneça nela. Pena que vc vem num espaço evangélico dizer que sua religião é a melhor, então pega este seu testo e envie para os espiritas, umbandistas, budistas e etc. Quem sabe você não vai conseguir doutrinar o pais com tais idéias. Boa sorte! você conseguirá algo que nem Jesus conseguiu; Convenser a todos!