A IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA

Também é verdade que a Igreja precisa ter modelos, precisa ter exemplos de vida com Deus, exemplos em todas as áreas de liderança, pastoral, nas artes, missões etc. A estas pessoas chamamos de referenciais. Paulo era um referencial de sua época: “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”. (Filipenses 3:17). Precisamos ter líderes que nos dirijam que nos abençoem que nos ajudem a chegar aos níveis já alcançados por eles, que nos dêem um norte em Deus.
Referenciais têm um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas caem em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Em geral, o povo é abalado quando um líder ou um referencial de grande influência
comete falhas em público. E quanto maior a “bomba”, maior é o estrago. A Bíblia alerta: “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado…” (2 Coríntios 6:3).
Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu
cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus CDS e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do meu devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar à vida”.Não há outras palavras para se dizer uma verdade dura que já está sendo ecoada no Brasil: a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto (Êxodo 32:4). Isto nós fizemos e por isso estamos pagando um preço tão caro. A Lei da Semeadura está valendo ainda hoje. A Igreja plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição. Disto não duvidamos.A Idolatria Evangélica Gospel Brasileira permitiu este show de horrores:
– Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.
– Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado… e outras coisas que não vou pôr aqui, pois não vão acreditar em mim.
– Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição  espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.

– Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.


Autor: Caio


TAG:  A IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “A IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA EVANGÉLICA”

  1. O próprio eunuco da Bíblia pediu por explicação devido a dificuldade que é a interpretação da Bíblia. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, mas para o protestante a fé vem pela leitura, pois tudo que um protestante menos faz é ouvir. Tudo quer ensinar e nada quer aprender. Por isto tantas divisões. Cada crente é mestre de si mesmo. Com 06 meses de Bíblia cada crente se acha apto a contestar a Igreja Católica com seus 2000 anos. Criticam até mesmo os seus pares. Uns chamam aos outros de hereges e todos ao mesmo tempo se dizem salvos e inspirados pelo Espírito Santo. Um protestante lê a Bíblia e apóia o sacerdócio feminino. O outro lê a Bíblia e condena o sacerdócio feminino. Um lê a Bíblia e casa pessoas do mesmo sexo. Outro protestante lê a Bíblia e condena o enlace entre pessoas do mesmo sexo. Uns batizam e outros não batizam. Uns batem palmas e outros não batem. Uns pregam a teologia da prosperidade e chamam de trouxas quem não prega. E quem não prega chama de lobo devorador quem prega a mesma teologia da prosperidade. Uns praticam o evangelho judaízante e outros dizem que isto é errado. E todos se dizem salvos e inspirados pelo Espírito Santo.

    1. Pastor Júlio Fonseca

      A fé vem pelo ouvir e ouvir pela palavra de Deus, Ok. Está na bíblia, agora uma pessoa achar que deve apenas ouvir o que um padre diz e defender a idéia de que isso basta. tendo a bíblia não a lê e fica na dependencia da interpretação do padre. e mesma coisa que ter celebro e não querer pensar. Isso é preguisa ou desinteresse. Existem vários tipos de protestantes “viva” pois caso você não notou as pessoas não são iguais, ou seja ninguém é gêmeo idêntico de ninguém, se Deus nos fez diferentes é porque a diferença pode gerar crescimento coletivo, ser diferente é normal. Sobre contestar a igreja de 2000 anos, essa idéia diz que quem vem primeiro tem a razão plena. então o homem mais velho deveria ser o mais sábio. Desculpa caro irmão em cristo mais isso é uma tolice. Nos não servimos a tradições humanas, servimos a Deus. Se você está feliz com a igreja católica, permaneça nela. Pena que vc vem num espaço evangélico dizer que sua religião é a melhor, então pega este seu testo e envie para os espiritas, umbandistas, budistas e etc. Quem sabe você não vai conseguir doutrinar o pais com tais idéias. Boa sorte! você conseguirá algo que nem Jesus conseguiu; Convenser a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens